Confira as imagens da Santa Missa presidida por Dom Sergio em santuário maranhense

Na manhã deste domingo (8), Dom Sergio Krzywy, bispo diocesano de Araçatuba, presidiu Santa Missa no tradicional Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande, no Maranhão. A comunidade pertence à Paróquia São Sebastião local e esta está ligada à Diocese de Coroatá, diocese irmã da Igreja de Araçatuba.

O santuário recebe há 180 anos a tradicional romaria em louvor ao patrono. Na última semana de agosto, devotos e vaqueiros da região se organizam em diversas procissões, orações, missas e festejos em honra a um antigo escravo e vaqueiro da região, exemplo de fé, que foi assassinado. A devoção é conhecida em toda a diocese local. Raimundo é o intercessor dos vaqueiros.

Todos os anos a romaria soma cerca de 20 mil devotos. Dentre eles, conforme a tradição, muitos andam descalços cumprindo promessas, bem como com suas velas em mãos.

VISITA

Dom Sergio está desde o dia 2 de março na Diocese de Coroatá, onde, além de visita pastoral, assessorou o retiro do clero local entre os dias 3 e 6. O bispo diocesano retorna a Araçatuba na terça-feira (10).

CONFIRA AS IMAGENS: