Confira os horários das missas da Solenidade de Corpus Christi em toda a Diocese

Santa Missa de Corpus Christi na Paróquia Sant’Ana, em 2021; paróquias organizam celebrações presenciais

As paróquias de toda a Diocese já se organizam para a solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo, o Corpus Christi, celebrado na primeira quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade.  Neste ano, a data é no dia 16 de junho.

Em toda as paróquias haverão missas. Os horários são diversificados e distribuídos tanto na manhã quanto na tarde e noite. Com os aumentos de casos de Covid-19 nas cidades que formam o território diocesano, a recomendação episcopal para uso de máscaras, distanciamento e higienização continuam sendo orientadas.

Por conta dos casos de Covid-19 e a possibilidade aglomerações , a Região Pastoral de Araçatuba cancelou a confecção dos tapetes artesanais e a Santa Missa no ginásio esportivo municipal. Nos anos anteriores, a missa, que reúne todas as paróquias araçatubenses, chegou a concentrar 4 mil pessoas,  além da quantidade expressiva de contatos de milhares de fiéis na confecção de tapetes, pela manhã. Em Birigui, as quatro paróquias também cancelaram a Santa Missa na Praça Dr Gama, que é encerrada com procissão e bênção, por conta do aumento de casos se síndromes gripais.

Entretanto, todas as paróquias terão missas. Algumas organizam adorações e procissões com números menores de fiéis, seguindo os protocolos sanitários.  O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy preside a Santa Missa na Catedral, às 10h .

PELA DIOCESE

Em outras cidades haverão adorações, pequenas procissões e gestos concretos. Em Andradina, as paróquias Nossa Senhora das Graças e São Sebastião reunirão os fiéis em missa única, ás 16h, na Nossa Senhora das Graças. Após a celebração, os fiéis irão em procissão até a Paróquia São Sebastião, onde haverá a bênção final.

Em Castilho, os fiéis poderão realizar gesto concreto de doação de alimentos na Paróquia São José, durante todo o dia de Corpus Christi. As paróquias de toda a Diocese têm recebido doações de mantimentos e roupas com assiduidade neste período.

A SOLENIDADE

Conforme o Vigário-Geral da Diocese de Araçatuba, padre Charles Borg, A Eucaristia celebra a fraternidade.

“A solenidade de Corpus Christi celebra a festa da caridade em torno da mesa do Senhor. Homens e mulheres, crianças e idosos, ministros ordenados e cristãos leigos são convidados pelo Senhor Jesus, o anfitrião da festa, a experimentar uma das raras experiências de absoluta igualdade. Ouve-se a mesma Palavra. Nutre-se do mesmo alimento sobrenatural, o Corpo e o Sangue do Redentor”, explica.

“A solenidade oferece às comunidades cristãs a singular oportunidade de fazer acontecer na sociedade o milagre fraterno que acontece em volta do altar. Inspirados no gesto de Jesus, o anfitrião mor, que a todos convida a participar do sacramento da partilha do pão, saibamos nós, seus discípulos e comensais, promover uma envolvente cultura do encontro! Celebrar a solenidade de Corpus Christi representa alargar as fronteiras da comunhão fraterna”, conclui.

CLIQUE AQUI E VEJA TODOS OS HORÁRIOS DAS MISSAS DE CORPUS CHRISTI

1 Comentário

  • Obrigado pelas informações sobre às missas de Corpus Christi com elas já consigo me organizar que DEUS abençoe vcs.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X