Confira os horários de transmissões da Missa de Domingo de Ramos em toda a Diocese e baixe roteiro para celebração em família

No domingo do dia 28 de março se inicia a Semana Santa por meio do Domingo de Ramos. Em cumprimento à Fase Emergencial contra a Covid-19 do governo estadual, o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy decretou a suspensão das missas públicas em 12 de março, por tempo indeterminado.

Assim sendo, as 33 paróquias da Diocese estão se articulando para a transmissão das celebrações por meio das redes sociais e das plataformas digitais já utilizadas desde 2020, início da pandemia, ou antes dela.

Clique aqui e confira os horários enviados pelas paróquias.

ROTEIRO DO DOMINGO DE RAMOS

Abrindo a Semana Santa, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou o roteiro “Celebrar em Família” para o Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. Na celebração da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém conclui-se a caminhada de cinco semanas da Quaresma, nas quais a Igreja se preparou pela oração, pela penitência e pela caridade. Também se inicia a celebração da Páscoa do Senhor.

A Comissão sugere que, onde for possível, seja colocado em algum lugar externo da casa, como porta, janela ou varanda, de forma visível, uma cruz ornada com ramos e com um pano de cor vermelha.

BAIXE O ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DO DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR