Corpus Christi: Dom Sergio destaca o valor da adoração ao Cristo Eucarístico: “Contemplamos o amor de Deus para viver no amor”

Na Santa Missa da Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo,  Dom Sergio Krzywy, destacou os elementos vitais no ato de adoração ao Cristo Eucarístico. Em sua homilia na celebração ocorrida na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Araçatuba, o Bispo Diocesano destacou a santidade , a sabedoria, o esplendor, o mistério de amor e a vontade de Deus.

Conforme o Bispo, Jesus Eucarístico é alimento e presença viva no meio do seu povo. ” O Corpus Christi nos faz celebrar a Eucaristia como alimento para a Igreja e como presença viva do Senhor no meio de nós. A Eucaristia é o sacramento central de nossa fé. Que edifica a Igreja. Porque ela é o Cristo Senhor presente que nos alimenta e Nele somos constituídos.  O homem precisa da Palavra de Deus como alimento que dá vida para o povo. A Palavra dá luz , dá indicação e fortalece o povo em sua identidade como povo querido de Deus”, afirmou.

Dom Sergio também salientou o compromisso com o próximo e com a missão de evangelizar. Comungamos do corpo e do sangue do Senhor. E que com eles vivemos essa intimidade fortalecedora, bem como na comunhão com os irmãos e irmãs. Somos uma Igreja também enviada em missão. E esta solenidade foi colocada na liturgia da Igreja para que ela manifeste publicamente a sua fé no Cristo Eucarístico que se esconde nas espécies do pão e do vinho, presença visível e presença real”.

ELEMENTOS

Dom Sergio destacou que a adoração à Eucaristia leva ao Pai. ” O que nós adoramos no Cristo senhor? Adoramos em primeiro lugar a sua santidade, que também nos santifica e que forma a nossa consciência de filhos e de irmãos Adoramos na Eucaristia o Cristo senhor que e sabedoria do Pai. A verdade do Pai. Se queremos viver a verdade em nós, basta contemplarmos o Cristo Eucarístico para nos alimentar de sua santidade , da sua sabedoria e da infinita beleza e do esplendor de Deus. O Esplendor purifica a nossa inteligência e a nossa compreensão acerca deste mistério.”, salientou.

E completou. “Adoramos também Jesus Cristo no seu mistério de amor. Ele revelou em seu rosto o ser de Deus misericordioso. Na Eucaristia contemplamos o amor de Deus, para viver em nossa vida no amor . E por fim nos contemplamos a vontade de Deus. Jesus revela para nós qual a Vontade do Pai. Ao adorar este Senhor , nós nos comprometemos também com os nossos propósitos de sermos discípulos e missionários. E de fazer com Ele e por Ele a vontade do Pai cumprida por Jesus”, refletiu.

E no final da homilia, Dom Sergio lembrou do compromisso com os mais necessitados, destacando o gesto concreto dos fiéis em doar alimentos e fraldas. “Vejam a beleza da Eucaristia que celebramos. Mas Jesus não está na Eucaristia só para estar, mas precisamos de participar da vida da Igreja como alimentação. Assim teremos a vida”.

O Bispo Diocesano lembrou da Campanha da Fraternidade deste ano como sinal visível de doação ao próximo. “A Campanha da Fraternidade deste ano nos convidou a enxergar as realidades dos nossos irmãos, agindo na sociedade para que não falte pão e emprego, e tampouco o necessário para ninguém. Que o ser humano tenha o necessário para viver como condição de filha e filho de Deus”, concluiu.

PROCISSÃO

Após a Santa Missa e adoração ao Santíssimo Sacramento na igreja, ocorreu a procissão no entorno da praça do bairro Paraíso, local onde os tapetes foram confeccionados. O Cristo Eucarístico foi transladado pelos padres concelebrantes e pelo Bispo Diocesano, o qual concedeu a bênção solene ao final da procissão.

Confira todas as fotos da Santa Missa, CLICANDO AQUI: Fotos de Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação