Diocese celebra São José com tríduos, orações e missas on-line; confira a programação

No seminário São José, tríduo celebra e reflete sobre São José

O Dia de São José, celebrado nesta sexta-feira (19), é lembrado em toda a Diocese com missas, tríduos, orações e outras atividades religiosas. Devido a pandemia da Covid-19 e a suspensão das atividades pastorais e eclesiais públicas em toda a Diocese, as celebrações festivas serão , em sua maioria,on-line pelas redes sociais e plataformas digitais das paróquias.

Exemplo disso é o Cerco de Jericó promovido por quatro paróquias de Araçatuba desde o dia 15 e até o dia 21 deste mês. No dia de São José, a Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida fará, às 17h a Santa Missa e a continuidade da meditação sobre o ano de São José com a oração do Terço e Ladainha de São José, bem como a leitura e reflexão da Carta Apostólica Patris Corde. As transmissões ocorrem pela página da Catedral no Facebook

ara a solenidade de São José acontecerá às 17h, missa on-line, e continuará a meditação, sobre São José, dentro do Cerco de Jericó (on-line), do dia 15 a 21 de março, sempre as 17h. Com a reza do terço de São José, ladainha de São José e meditação do ano de São José.
As transmissões, pela página no Facebook da Catedral.

A Paróquia São Sebastião fará dois momentos de meditação e celebração, sendo a oração da manhã, às 6h, e a Santa Missa, às 12h, também dentro da programação do Cerco, todas transmitidas nas redes sociais da paróquia no Facebook e no YouTube.

A Paróquia do Senhor Bom Jesus da Lapa terá missa às 7h e terço e adoração às 15h, seguindo a programação do Cerco, assim como a Paróquia Divino Espírito Santo, que fará oração e adoração às 18h.

Ainda em Araçatuba, a Paróquia Sant’Ana terá Santa Missa às 18h30, em suas redes sociais. A Paróquia Santo Antônio de Pádua terá celebração on-line às 19h15.

SEMINÁRIO

No Seminário Propedêutico São José, os seminaristas estão realizando o tríduo de São José com a Santa Missa e as orações votivas desde a terça-feira (16). No tríduo, o padre José Messias, que faz parte do grupo de formadores, presidiu as missas dos dias 16 e 17. Já o padre Edgar Souza presidiu a missa de quinta-feira (18). O bispo diocesano Dom Sergio Krzywy presidirá a Santa Missa do dia de São José, às 18h, sendo esta sem transmissão.

A DEVOÇÃO

Para o padre Jefferson Monsani, pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gabriel Monteiro e administrador paroquial da Paróquia São José de Piacatu, o tempo da Quaresma ganha ainda mais significado com a solenidade de Saão José, especialmente neste ano dedicado a ele.

“É profundamente significativo o fato de celebrarmos a solenidade de São José no tempo da Quaresma: o recolhimento espiritual próprio deste tempo litúrgico faz eco à sua admirável presença na história da salvação, marcada por um silêncio eloquente, no qual são as atitudes, e não as palavras, que falam.  Celebrando sua solenidade – neste ano que lhe foi especialmente dedicado pelo Papa Francisco – supliquemos sua paterna intercessão, a fim de que possamos imitar seu senso de justiça, seu coração humildade e sua fidelidade a Deus na vida concreta do dia a dia”, explica.

PELA DIOCESE

Confira as outras paróquias que enviaram suas programações*:

Paróquia São Sebastião (Andradina), às 19h, missa em louvor a São José pelo Facebook e Youtube

Paróquia Nossa Senhora das Graças (Andradina), oração das 1 mil misericórdias, às 15h, e Santa Missa, às 19h, pelas redes sociais

Imaculada Conceição (Birigui), às 19h, pela Rádio Nova Birigui, Facebook e Youtube

Paróquia São José de Castilho, às 9h, pelo Facebook

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Guaraçaí, às 17h, pelo Facebook e Youtube.

*As demais paróquias podem enviar as suas programações que a reportagem irá atualizando.