DNJ reúne juventude diocesana com Santa Missa presidida por Dom Sergio e pregação da Irmã Zélia; veja as fotos

Irmã Zélia pregou no DNJ da Diocese de Araçatuba em 2021

O DNJ 2021 na Diocese de Araçatuba foi realizado na tarde de 3 de outubro na Paróquia Sant’Ana, em Araçatuba. Seguindo as medidas preventivas contra a Covid-19, o evento teve acesso presencial restrito às lideranças de grupos, pastorais e movimentos juvenis de todo o território diocesano.

A organização do DNJ é conduzida pelo Setor Juventude da Diocese de Araçatuba, sob a assessoria do padre Luiz Henrique Carreira.

Cerca de 200 jovens estiveram presentes no evento, o qual também foi integralmente transmitido pelas redes sociais. Como a refrescante chuva que caiu sob o solo durante todas as atividades, os participantes mostraram intensa fé e alegria nas varias ocasiões do DNJ, que foram marcadas pela pregação da Irmã Zélia Garcia, missionária de Santa Teresinha do Menino Jesus e pela Santa Missa de encerramento presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy.

Os jovens chegaram à paróquia por volta de 13h30. Após serem acolhidos e tomarem lanche foram se direcionando ao interior da igreja, onde ocorreram momentos de louvor antes da pregação, adoração e Santa Missa.

IRMÃ ZÉLIA

Durante a sua pregação, Irmã Zélia destacou a obediência e a oração para a unidade, tema central do DNJ 2021. Conf0rme a missionária, é preciso ser amor no coração da Igreja, tal como ensinou Santa Terezinha. “Não faça nada sem comunhão com a Igreja, mas tenha a certeza que o pouco que experimentamos, com Deus é muito. Faça tudo com amor, pois o nosso testemunho tem o poder de transformar o mundo”, afirmou.

Ainda de acordo com a pregadora, a obediência à vontade de Deus, como Maria, nos leva à plenitude do amor, pela oração. “Se formos gastar energia com algo, vamos gastar orando. O amor nasce pela oração”.

DOM SERGIO

Durante a homilia na Santa Missa de encerramento, Dom Sergio Krzywy salientou que a alegria do jovem deve ser irradiada em fé por todos os lugares. “A semente esconde um pomar inteiro. A alegria do jovem deve ser o testemunho de fé por onde ele passar. Os jovens são por natureza missionários e, atualmente, conhecedores das novas tecnologias e redes sociais. Vinculem a fé de vocês a esses meios, pois Cristo e a Igreja contam com vocês”, disse.

O Bispo Diocesano ainda destacou que é preciso saber buscar de Deus, que por meio do perdão resgata a dignidade. “Temos que saber buscar de Deus o projeto de nossa vida e aonde queremos chegar. Infelizmente muitos que perderam a vida cedo por causa de caminhos mentirosos. Que Deus nos abençoe e nos coloque a serviço de sua Igreja”, concluiu.

GESTO CONCRETO

Como todos os anos, o Setor Juventude promove um gesto concreto com toda a Diocese. Em 2021 mais uma vez fora arrecadado leite a ser doado para a Santa Casa de Araçatuba.

Conforme a coordenação do setor, cerca de 1.500 litros foram doados este ano. O alimento será levado ao CTO (Centro de Tratamento Oncológico), referência regional para o tratamento do câncer.

 

VEJA AS FOTOS DO DNJ 2021

X