Dom Sergio destaca a contemplação da Ressurreição e a vida em comunidade em homilia do Domingo de Páscoa

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu na manhã deste domingo (9/4) a Santa Missa do Domingo de Páscoa na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba. O pároco local, padre José Carlos Guabiraba de Oliveira, concelebrou a Celebração Eucarística, a qual contou com a grande participação dos fiéis.

Dom Sergio destacou em sua homilia que a Ressurreição de Jesus deve ser contemplada por todos, tal como fizeram João e Pedro ao encontrarem o túmulo de Jesus vazio.

“Eles ficaram fascinados ao verem o túmulo vazio. Embora nao tivessem ainda entendido todo o mistério de Salvação, contemplaram aquele momento. A Ressurreição não deve ser entendida, mas sim contemplada. É pela fé que fazemos a experiência da Ressurreição e pela fé que vivemos dia a dia a luz do Cristo”, afirmou.

‘VOLTAR À GALILEIA’

Dom Sergio explicou que o túmulo vazio é um sinal que o Ressuscitado vive e que a comunidade dos apóstolos devem fazer o “caminho de volta à Galileia”, ou seja, atualizar a mensagem de salvação do Cristo.

“Na Vigília Pascal vemos a ordem de Jesus para que os seus discípulos voltassem para a Galileia. Isso significa voltar para o anúncio primeiro feito com pureza por Jesus. Eles passaram a experimentar o invisível físico de Jesus, mas sentindo sua presença real. Retomar a vida e a obra de Jesus é necessário, pois Ele caminha conosco”.

Dom Sergio também salientou que somos a Comunidade do Ressuscitado. “A Igreja nasce, brota e dá testemunho do Cristo. Somos  a Comunidade do Ressuscitado. Ele é luz e a vida nova. Não é possível viver a fé sozinho; nós precisamos da comunidade e a comunidade não vive sem a luz de Jesus, a qual sentimos viva e sinalizada no Círio Pascal que nos acompanha neste tempo”, concluiu.