Dom Sergio e representantes da Diocese participam de videoconferência do Sub Regional

Formação foi on-line e contou com representantes da Diocese,: padres, leigos e religiosa

Na manhã desta terça-feira (11/05) o Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy participou com representantes sacerdotes e leigos da Diocese da 2ª reunião on-line do Sub-Regional de Botucatu, que incluem, além da Diocese de Araçatuba, as Dioceses de Lins, Marília, Presidente Prudente, Ourinhos, Assis, Bauru e a Arquidiocese de Botucatu.

Juntamente com Dom Sergio participaram da videoconferência o coordenador do Conselho Diocesano de Pastoral, padre Edson Barbosa, padre Valdir Silvestre, assessor das Pastorais Sociais, padre Robson Suffi Hanna, representante dos presbíteros, Marli Canova, secretária do Conselho Diocesano de Pastoral, Arlete Tossato, representante do Conselho de Leigos, e Irmã Virgínia, representante do Conselho de Religosos do Brasil.

A videoconferência teve por base a formação em torno da encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco. O assessor do encontro foi o frei Gilson Mercês, pároco do Santuário São Francisco de Assis de Penápolis, Diocese de Lins.

AVALIAÇÃO

Segundo o padre Edson, a formação reforça o compromisso de cada um com o servir fraterno. ” A Formação sobre a Fratelli Tutti nos ajudou a refletir a relidade atravessamos dos desafios pastorais para a Igreja e como superá-las. O Papa propõe através da fraternidade e amizade social caminhos para construir um mundo melhor, mais justo e pacífico. Foi um ótimo encontro”, afirma o coordenador do CDP.