Confira as imagens da Santa Missa do Crisma, presidida pelo Bispo Diocesano

Dom Sergio recebe os cumprimentos do vigário-geral, padre Charles Borg

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu na noite de 13 de abril de 2022, na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida,  Santa Missa do Crisma, tradicionalmente chamada de Santos Óleos, e que reúne todo o Clero em torno do seu pastor. Na celebração são entregues às comunidades paroquiais os óleos do Batismo, Crisma e dos Enfermos .

Em sua homilia, Dom Sergio destacou o sacerdócio e suas necessidades e desafios para uma autêntica evangelização. O Bispo pediu ao Clero um atento escutar do impulso do Espírito Santo. “Devemos nos empenhar na escuta de testemunhos autênticos. Todos somos convidados a escutarmos o impulso do Espírito Santo”.

Dom Sergio destacou ainda as reflexões do Papa Francisco no Simpósio Internacional Para uma Teologia Fundamental do Sacerdócio, de fevereiro deste ano.

RITOS

Ainda na Santa Missa foram renovados os votos sacerdotais do Clero, bem como a saudação e o ósculo da paz, representando a unidade dos padres com o Bispo Diocesano. Dois representantes de cada paróquia da Diocese ainda recebeu das mãos de Dom Sergio os óleos sacramentais.

Após dois anos a Missa de Santos Óleos volta a ser celebrada na Semana Santa e conta com a presença dos fiéis em geral. Por conta da pandemia, as últimas celebrações foram realizadas entre setembro e outubro de 2020 e 2021, respectivamente.

Confira as fotos: (Créditos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)