Dona Thereza, mãe de Dom Sergio Krzywy, morre aos 93 anos no Paraná; vigário-geral emite nota de pesar

Dona Thereza e Dom Sergio em Santa Missa em Palmeira, no Paraná, em 2019

A mãe do Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, Thereza Schamne Krzywy, faleceu no final da tarde deste sábado (6/11), na Santa Casa de Ponta Grossa (PR).

Dona Thereza tinha 93 anos e estava hospitalizada no local há cerca 15 dias. Além de Dom Sergio, ela tinha ainda outros nove filhos, sendo uma, Neusa, já falecida. O Bispo Diocesano já se encaminha para Palmeira, sua cidade natal e onde a sua mãe morava. Tanto o velório quanto o sepultamento ocorrerão no município paranaense.

Dona Thereza deixa ainda 20 netos e dez bisnetos. O velório ocorre neste domingo na Central de Luto Nossa Senhora do Carmo, sendo o sepultamento agendado para o final da tarde no cemitério de Palmeira.

Todo o Clero, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas, agentes de pastoral, leigos e todo o povo de Deus estão unidos em oração e em solidariedade pela páscoa da mãe do Bispo Diocesano e por todos os familiares e amigos enlutados.

 

NOTA DO VIGÁRIO-GERAL

O Vigário-Geral da Diocese de Araçatuba, padre Charles Borg, redigiu na noite deste sábado uma nota de solidariedade por conta do felecimento de Dona Thereza. Leia abaixo:

 

A Diocese de Araçatuba – clero, seminaristas, religiosas, religiosos e leigos, expressa sentimentos de pesar e solidariedade a D.Sérgio e seus familiares pela triste notícia do falecimento de Dna. Thereza Schamne Krzywy.
A tristeza da morte aflige, a esperança da eternidade consola, todavia. Iluminados pela ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, cremos que desfeita nossa habitação terrestre, nos é dada nos céus morada eterna. É para a imortalidade que Deus nos criou! Ao ver se abrir a porta do céu, confiamos estar D. Thereza ouvindo a feliz sentença: Venha, bendita de meu Pai, receba como herança o Reino preparado para você desde toda eternidade! (Mt 25,34).
À família de sr. Bernardo e dna. Thereza consola a esperança do venturoso dia quando, ressuscitados, filhos, netos e parentes se reencontrarão e se regozijarão junto e em Cristo, o Senhor ressuscitado!
Pe. Charles Borg
Vigário Geral.

 

Família de Dom Sergio

1 Comentário

  • Prezado D. Sérgio,

    Falar da morte dos outros é fácil mas quando se trata da própria mãe, as palavras se tornam pobres e incapazes de expressar toda a nossa aflição. Perdi minha mãe há 8 anos e sei o que isso significa. É uma pedaço da gente que morre também. Felizmente, a fé na ressurreição alivia as nossas dores e incentiva a esperança de reencontrar os nossos entes queridos na Vida Eterna.

    “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”. (2 Cor 1,3-4).

    Unido na oração e amizade.

Comentários estão fechados.

X