Em comunhão com toda a Igreja, Dom Sergio preside missa de Consagração ao Imaculado Coração de Maria; veja as fotos

O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu a Santa Missa da Anunciação do Senhor e da Consagração da Rússia, da Ucrânia e de todos os povos ao Imaculado Coração de Maria, nesta sexta-feira, 25 de março.

A Santa Missa foi concelebrada pelo padre José Carlos Guabiraba, pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida, onde ocorreu a celebração. Antes da missa foi rezado o Santo Terço.

A consagração de toda a Diocese e toda a humanidade ao Imaculado Coração de Maria foi convocado pelo Papa Francisco para toda a Igreja. Em sua homilia, Dom Sergio reforçou que o projeto de Deus, ao contrário da guerra, reúne e impulsiona para o amor.

“Participando dessa consagração, queremos colocar todo o nosso ser a serviço de Deus e a seu projeto, como Maria fez . Uma humanidade seguindo o futuro dos desígnios de Deus. A guerra mata, a guerra divide e a guerra separa. E o projeto de Deus congrega, reúne e traz as nações para um projeto único”, afirmou.

E concluiu. “Nos consagrando ao Imaculado Coração de Maria, colocamos o nosso coração em comunhão com todos os corações, convocando todos para a conversão. O Papa Francisco nesta sexta-feira fez a sua reflexão dentro de um contexto de celebração penitencial. Todos nós precisamos nos comprometer à causa do reino. E essa solenidade nos motiva a fazê-lo, pela paz”.

Confira as fotos: (Imagens: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação