As CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) das quatro regiões pastorais da Diocese de Araçatuba se reuniram na manhã deste sábado (15/2) para o primeiro encontro de 2020. Visando a formação para a Campanha da Fraternidade 2020, os membros se encontraram na Paróquia Sant’Ana, em Araçatuba.
Conforme a coordenação, cerca de 40 integrantes das CEBs das regiões de Andradina, Araçatuba, Birigui e Guararapes estiveram presentes. O assessor da formação foi o coordenador diocesano da CF, Ivan Longhini.
O bispo diocesano Dom Sergio Krzywy esteve presente no encontro, motivando os presentes e destacando a relevância da Campanha da Fraternidade e da parábola do Bom Samaritano, a qual permeia a CF tanto no tema quanto no lema, respectivamente, fraternidade e vida: dom e compromisso” e “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”.
“A Campanha da Fraternidade nos faz vivenciar o sentido pleno da conversão e a luz da Palavra para os dias atuais, algo que as CEBs, ao longo de sua caminhada, nunca perderam. E a parábola do Bom Samaritano está em consonância com as diretrizes de Evangelização da Igreja, as quais partem da Palavra, Pão, Caridade e Missão. Quando estivermos sem sentido na nossa fé, basta olharmos o exemplo do Bom Samaritano, um fiel retrato da missão do povo de Deus. Que Santa Dulce dos Pobres, destacada nesta Campanha, seja um exemplo da fé em obras”.