Em formação para a CF, CEBs promovem primeiro encontro diocesano do ano

As CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) das quatro regiões pastorais da Diocese de Araçatuba se reuniram na manhã deste sábado (15/2) para o primeiro encontro de 2020. Visando a formação para a Campanha da Fraternidade 2020, os membros se encontraram na Paróquia Sant’Ana, em Araçatuba.

Conforme a coordenação, cerca de 40 integrantes das CEBs das regiões de Andradina, Araçatuba, Birigui e Guararapes estiveram presentes. O assessor da formação foi o coordenador diocesano da CF, Ivan Longhini.

Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação
Dom Sergio destacou a figura do Bom Samaritano em visita ao encontro. Foto: Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação

O bispo diocesano Dom Sergio Krzywy esteve presente no encontro, motivando os presentes e destacando a relevância da Campanha da Fraternidade e da parábola do Bom Samaritano, a qual permeia a CF tanto no tema quanto no lema, respectivamente, fraternidade e vida: dom e compromisso” e “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”.

“A Campanha da Fraternidade nos faz vivenciar o sentido pleno da conversão e a luz da Palavra para os dias atuais, algo que as CEBs, ao longo de sua caminhada, nunca perderam. E a parábola do Bom Samaritano está em consonância com as diretrizes de Evangelização da Igreja, as quais partem da Palavra, Pão, Caridade e Missão. Quando estivermos sem sentido na nossa fé, basta olharmos o exemplo do Bom Samaritano, um fiel retrato da missão do povo de Deus. Que Santa Dulce dos Pobres, destacada nesta Campanha, seja um exemplo da fé em obras”.

Confira as fotos: (Créditos: Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação)