Em homilia na missa de Cinzas, Dom Sergio pede atenção aos que mais necessitam; assista a celebração e veja as fotos

Dom Sergio: “No coração brotam os sentimentos mais importantes e secretos que temos”

O bispo diocesano Dom Sergio Krzywy presidiu nesta quarta-feira (17/02) a Santa Missa de Quarta-feira de Cinzas na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba. Na abertura da Quaresma, Dom Sergio destacou em sua reflexão a atenção aos que mais precisam, especialmente em tempos de pandemia.

No início da Santa Missa, Dom Sergio explicou o sentido do cartaz da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021, que também teve a sua abertura nesta quarta.

CORAÇÃO ATENTO

Na homilia, o bispo diocesano ressaltou que as premissas quaresmais (esmola, jejum e oração), devem estar voltadas como um gesto concreto aos que mais precisam, produzindo assim riquezas espirituais no coração. “As leituras desta liturgia sempre nos remonta ao período de interiorização, meditação e ação. No coração brotam os sentimentos mais importantes e secretos que temos, mas também o mal. Por isso precisamos sempre estar atentos e vigilantes à Palavra. Destaco aqui a importância de estarmos muito atentos aos irmãos que mais têm passado dificuldades neste período de pandemia. Vamos medir esforços para a realização de gestos concretos que façam chegar de fato a doação de amor a tantos que sofrem”, afirmou.

As cinzas foram recebidas pelos fiéis com todos os protocolos necessários. O bispo diocesano fez uma oração e citou as orações antes da imposiçao delas. Ao término da missa, Dom Sergio desejou uma Quaresma vivida com fé e amor por todos. Veja as imagens e assista novamente a missa.