Santa Missa marca início de ano formativo dos seminaristas diocesanos; veja as imagens

Os seminaristas diocesanos iniciaram nesta quinta-feira (18/02), com a celebração da Santa Missa, o início do ano formativo. A celebração marca também a abertura do primeiro retiro espiritual deles de 2021.

A Santa Missa fora presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada pelos padres José Messias, formador dos seminaristas, e Fernando Stanicheschi, reitor do Seminário Propedêutico São José.

Este ano, os seminaristas estarão residindo no Seminário São José para os estudos e para a formação espiritual e pastoral.

Além do retiro agendado para este mês, ainda estão marcados outros retiros de espiritualidade e de formação durante todo o ano. Conf0rme Dom Sergio, o retorno das atividades pastorais, onde os seminaristas se deslocam até as paróquias para auxiliarem os padres e ajudarem na rotina pastoral, espiritual e litúrgica das comunidades, será discutido conforme o andamento do quadro de pandemia.

Em 2020, os seminaristas cursaram a formaçao pela modalidade EAD. Tanto a faculdade de Filosofia quanto a de Teologia são tradicionalmente cursados em Marília. Atualmente, os seminaristas Célio Torres e Gabriel Alves estão no primeiro ano de Filosofia; o seminarista Gabriel Vigetta está no segundo ano de Filosofia; Flávio Freitas está no quarto ano de Filosofia; Roberto Holgado está no terceiro ano de Teologia e os seminaristas Francis Morais e Rafael Lopes estão no quarto e último ano de Teologia. No seminário propedêutico não há seminaristas em 2021.

Confira as fotos da Santa Missa de abertura do ano formativo:

1 Comentário

• Senhor, mantenha-os firmes no chamado. Enviai o Espírito Santo e enchei-os da força do Vosso Amor. 🙏 Que bom ter cada um de vocês de volta a nossa comunidade. 🌹

Comentários estão fechados.