Em vídeoconferência, Dom Sergio e bispos do Sub-Regional de Botucatu partilham experiências diocesanas

O bispo diocesano Dom Sergio Krzywy paticipou na manhã desta terça-feira (18/8) de uma vídeoconferência com os bispos das Dioceses de Assis, Lins, Marília, Presidente Prudente, Ourinhos, Bauru e com o arcebispo da Arquidiocese de Botucatu, regiões que formam o Sub-Regional da Província Eclesiástica de Botucatu.

Conforme Dom Sergio, o encontro durou cerca de duas horas e essencialmente motivou a partilha da reflexão da caminhada em cada Diocese, partilhando experiências, conquistas e desafios.

O bispo diocesano salientou a necessidade dos encontros e enumera os aspectos positivos. “Foi um encontro muito produtivo. Fizemos uma fraterna partilha da caminhada de cada Igreja Diocesana, especialmente neste tempo de pandemia. Encontramos diversos aspectos semelhantes entre as dioceses, bem como destacamos a evangelização e as ações pastorais sociais”, afirma.

Ainda de acordo com o bispo diocesano, novas reuniões devem acontecer nos próximos meses. O presidente do Sub-Regional da Província de Botucatu é o bispo diocesano de Presidente Prudente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos.