Formação da Campanha da Fraternidade reúne representantes de toda a Diocese; veja as fotos

A Coordenação Diocesana da Campanha da Fraternidade promoveu neste domingo (5/2) uma manhã de formação acerca do tema da CF deste ano, cujo tema é Fraternidade e Fome e o lema é “dai-lhes vós mesmos de comer”. O encontro ocorreu n0 Centro Diocesano de Pastoral, em Araçatuba.

Estiveram presentes cerca de 80 leigos de pastorais, grupos e movimentos das paróquias de toda a Diocese. O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e os padres Cláudio Sanitá (assessor para a CF), Jefferson Monsani e Geraldo Powidaiko estiveram presentes.

O encontro foi assessorado pela coordenação da Campanha da Fraternidade. A advogada e vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, foi a convidada para refletir com os presentes os contextos do “ver, julgar e agir”, destacando especialmente a realidade da fome e os caminhos para combatê-la.

Dom Sergio parabenizou os presentes pela participação e destacou a importância do tema: “A Quaresma simboliza a conversão e a mudança de mentalidade.  O tema da Campanha é pertinente com uma realidade que devemos enxergar e criar condições de acolhimento. Em toda a Diocese estas formações acontecem justamente para que sintamos preparados para este desafio, impulsionados por Jesus, que pelo milagre da partilha trouxe dignidade e vida nova”.

Confira as fotos: (Imagens: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)