Cerca de 80 representantes das 34 paróquias da Diocese de Araçatuba participaram no domingo (4/2) da formação anual Diocesana da Campanha da Fraternidade, que neste ano tem o tema “Fraternidade e Amizade Social”. O encontro foi realizado em Araçatuba, no CDP (Centro Diocesano de Pastoral).
Conforme a coordenação diocesana paa a CF, organizadora da formação, três representantes por paróquia foram indicados . O objetivo é que os participantes transmitam em cada comunidade os ensinamentos acerca da temática, sob a luz do “ver, iluminar e agir”.
ASSESSOR
O assessor do encontro foi o Frei Claudemir Vialli, da Paróquia Imaculada Conceição de Birigui. O sacerdote destacou o contexto de amizade social e refletiu com os presentes , sob a luz da Palavra, os vínculos de fraternidade a serem reforçados e retomados.
O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy esteve presente na formação e participou com os presentes. Dom Sergio destacou o empenho dos leigos e ainda a preciosidade do tema.
“Hoje temos que reforçar com grande afinco o que até mesmo nos parece óbvio. E falar da Campanha da Fraternidade num contexto de amizade social urge uma necessidade nas nossas comunidades e na sociedade em geral. A escuta, a partilha e a vivência nos anima a caminhar como Diocese em comunhão com a Igreja”, disse.
NAS REGIÕES
À exceção de Araçatuba, as demais regiões pastorais da Diocese terão um momento formativo da CF. No dia 11/2, a formação será na Região de Andradina, na Paróquia N.S das Graças; dia 17, a formação se dará em Guararapes, na Paróquia Imaculada Conceição. Fecha o círculo de formações a região de Birigui, a qual terá a formação em 18 de fevereiro, na Paróquia Santo Antônio, em Coroados.
Fotos (Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)
Deixe um comentário