Na noite de segunda-feira (1) aconteceu uma reunião de alinhamento em nível diocesano do MCC (Movimento de Cursilhos de Cristandade) da Diocese. Participaram todos os coordenadores e vice-oordenadores das cidades, coordenadores e vice-coordenadores dos Setores, tesoureiros das cdades e toda a equipe do GED (Grupo Executivo Diocesano).
A Reunião aconteceu de forma virtual, em respeito às normas vigentes de distanciamento social em virtude da pandemia do Novo Coronavírus. Para a realização da reunião, o movimento utilizou a ferramenta de videoconferência Zoom Meetings, com a participação simultânea de 32 pessoas distribuídas nas cidades de Araçatuba, Birigui, Santópolis do Aguapeí, Gabriel Monteiro, Piacatu, Bilac, Guararapes, Valparaíso, Guaraçaí, Murutinga do Sul e Castilho.
A reunião foi organizada e mediada pela cursilhista Patrícia Pataro Barbosa Tesin (Responsável pela Comunicação do GED) e conduzida por Silvia Helena de Araújo Sakamoto (Coordenadora do GED) com o apoio de Carlos Renato Bernabé (vice Coordenador do GED) e de Ângela Paula Cortez Bosco Quideroli (Tesoureira do GED),
Após a oração inicial, o grupo tratou de diversos assuntos como prestação de contas, manutenções em geral e outros assuntos pastorais, de evangelização e de adminstração, além da divulgação de lives semanais.
“A reunião foi muito participativa e rica em ideias e compromissos, oportunidade em que todos ressaltaram a necessidade de mantermos o bom zelo com a administração de nossa Casa São Paulo nesse momento turbulento que estamos passando, sempre unidos e cuidando um do outro, como nos ensina o Papa Francisco no livro A Vida Após a Pandemia: “Agora, mais do que nunca, são as pessoas, as comunidades, os povos que devem estar no centro, unidos para curar, cuidar, compartilhar”, afirmou a coordenação em nota.
Com informações do Blog do MCC