Membros do Conselho Diocesano de Pastoral visitam a Cúria Diocesana; veja as fotos

A reunião ordinária do Conselho Diocesano de Pastoral, realizada no sábado (10/9), foi diferente para os coordenadores-membros. O encontro ocorreu nas dependências da recém-reformada Cúria Diocesana, onde os presentes puderam conhecer a nova estrutura predial da sede do governo diocesano.

Antes da visita, os coordenadores tiveram a tradicional reunião, onde foram informados avisos de rotina, orientações, datas e a leitura da síntese do relatório sinodal realizado pela equipe do Sínodo da Diocese de Araçatuba. O documento traz os principais anseios das comunidades, paróquias, regiões pastorais, grupos, pastorais e movimentos escutados em toda a Diocese entre 2021 e 2022.

A reunião foi assessorada pelo padre Valdir Silvestre, coordenador do CDP. Dom Sergio Krzywy, Bispo Diocesano, passou um resumo das decisões da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, ocorrida entre o final de agosto e início de setembro em Aparecida. Ainda antes da visita, o Chanceler Diocesano, padre Orivaldo Pereira Filho, apresentou aos coordenadores dados históricos e o significado de uma Cúria Diocesana.

A Cúria Diocesana de Araçatuba fica na Rua Brigadeiro Luís Antônio, 342, bairro Bandeiras, em Araçatuba. O prédio fica na rua do Tiro de Guerra e está aberto a visitas de toda a Família Diocesana.

Veja as fotos: (Créditos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)