A Missão Jovem Diocesana, organizada pelo Setor Juventude da Diocese de Araçatuba, terminou neste domingo (31/07) com as últimas visitas missionárias, orações, a Santa Missa e um almoço partilhado. A edição deste ano foi na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Brejo Alegre.
Logo nas primeiras horas da manhã os jovens missionários visitaram dezenas de residências em um condomínio às margens do Rio Tietê. As equipes, as quais receberam nomes de intercessores como Santa Terezinha, Santa Dulce dos Pobres e Beato Carlo Acutis.
Ao término das visitas, os jovens participaram da Santa Missa de encerramento da missão, a qual foi presidida pelo assessor do Setor Juventude, padre Luiz Henrique Carreira e concelebrada pelo padre João Fungaro, vigário-geral da Região Pastoral de Birigui. O diácono Wanderley Seraphim, que acompanha a comunidade de Brejo Alegre, também esteve presente.
O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy esteve no encerramento da missão e saudou os jovens. “Parabenizo a todos os jovens pelo empenho e a disponibilidade missionárias. Agora é preciso estar atento aos chamados e aos frutos que a Missão Jovem proporciona. Deus nunca cansa de chamar os seus para servirem. Precisamos de cristãos com fibra e ardor missionário. Deus abençoe vocês”.
Após o almoço, os jovens retornaram para as suas casas. A Missão Jovem contou com cerca de 100 missionários de diversas paróquias, grupos, pastorais e movimentos. Os seminaristas da Diocese, bem como as Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus auxiliaram e orientaram nas missões.
O Setor Juventude ainda tem, dentre as atividades de 2022, o DNJ (Dia Nacional da Juventude), a ser celebrado em outubro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Guaraçaí.
Confira as fotos do último dia de missão. (Imagens: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)