Missas com a presença dos fiéis voltam em todo o território diocesano a partir de domingo

Celebrações com a presença dos fiéis podem ser retomadas a partir de domingo (18)

Um comunicado episcopal divulgado a todas as paróquias da Diocese de Araçatuba, nesta sexta-feira (16/04) permite a retomada da  Santa Missa e celebrações públicas em todo o território diocesano. O documento que autoriza as comunidades paroquiais a receberem os fiéis entra em vigência no dia 18, domingo.

A decisão do Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy é tomada após a liberação por parte do Plano São Paulo de Contingência da Covid-19, divulgada na sexta-feira. Segundo o comunicado episcopal, as paróquias devem organizar os espaços celebrativos de acordo com as normas sanitárias vigentes em cada município, bem como cuidarem da lotação de cada igreja, a qual deve ser de 25%, de acordo com o plano estadual. “Cada paróquia deve se adequar a esse processo de retorno gradativo das celebrações presenciais”, afirma o bispo no comunicado.

Também devem ser observados os horários restritivos de circulação. Ou seja, as missas devem acontecer antes das 20h, horário do início do toque de recolher decretado pelo Plano São Paulo.

As missas públicas estavam suspensas na Diocese de Araçatuba desde o dia 12 de março. Clique aqui e confira o comunicado episcopal.

Texto: Cláudio Henrique/MtB 58.880.
Assessor de Comunicação da Diocese de Araçatuba