Missionários do Maranhão contam a experiência das Missões na Diocese; assista as entrevistas.

Fotos: Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação
Railson e Conceição conhecem a Diocese pela primeira vez

A Diocese de Coroatá, no Maranhão, envia anualmente missionários para participarem das Santas Missões Populares na Diocese de Araçatuba. Este ano, vieram da diocese irmã desta Igreja Particular o seminarista Railson Lima e a missionária leiga Conceição Cruz.

Railson, que já concluiu o quarto ano de Teologia e está na fase final do estágio pastoral. Ele afirma que está no Estado de São Paulo pela primeira vez e valoriza a oportunidade de vivenciar realidades distintas da diocese irmã maranhense.

“A Diocese de Coroatá também é missionária. Desenvolvemos diversas atividades, tal como aqui. Temos também as Santas Missões Populares, as quais também possuem grande adesão. Evidente que as realidades sociais e geográficas são diferentes, mas ambas têm esse ardor missionário e bom acolhimento”, afirma Railson, que está em missão no setor Comunidade Sagrada Família.

Já Conceição, que conhece a Diocese de Araçatuba pela primeira vez, está em missão no setor Comunidade São Benedito. Para ela, que é da cidade de Codó, a troca de experiências fortalece a fé. “Nestes dias temos vivido as alegrias e as dores do nosso povo, sempre unidos pela fé. É uma satisfação imensa estar em nossa diocese irmã”, afirma.

Assista o vídeo com os depoimentos dos missionários.