On-line, Encontrão Diocesano da Catequese ocorre neste domingo com oração do Terço e Santa Missa

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Encontrão Diocesano de 2019, em Castilho; evento reúne todos os catequistas das 33 paróquias diocesanas

O Domingo litúrgico da Assunção de Nossa Senhora é marcado na Diocese de Araçatuba pelo Encontrão Diocesano de Catequese. Realizado em agosto devido ao mês dedicado aos catequistas, o evento movimenta todos os evangelizadores da Igreja Diocesana há mais de 25 anos.

O isolamento social e a quarentena devido à pandemia do Covid-19 cancelaram o evento presencial, que seria realizado em 2020 na Região Pastoral de Araçatuba. Entretanto, neste domingo (15/08), serão realizados na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Gabriel Monteiro, a oração do Terço pela Catequese e a Sana Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy, ambas transmitidas pelas redes sociais.

Recorde o Encontrão de 2019 clicando aqui

Segundo o pároco local e assessor diocesano da Catequese, padre Jefferson Monsani, a iniciativa visa manter a fé e a unidade da Catequese Diocesana, a qual, conforme ele, tem sido fomentada por meio de lives de formação e adoração, especialmente pelo Facebook no endereço “Catequese Diocesana”, página criada durante a pandemia com o intuito de concentrar as ações pastorais remotas.

COMO SERÁ?

O Encontrão on-line de 2020 começa com a sua transmissão às 9h15, onde o padre Jefferson e o bispo diocesano rezarão o Santo Terço pela Catequese. Às 10h, Dom Sergio preside a Santa Missa da Assunção de Nossa Senhora. A transmissão começa às 9h pelo Facebook “Catequese Diocesana” e também será compartilhado pela página da Diocese de Araçatuba.

ACESSE A PÁGINA CATEQUESE DIOCESANA CLICANDO AQUI

Padre Jefferson convida todos os evangelizadores a se unirem em torno da fé e da unidade diocesana. “Neste momento de incerteza e até de dores, somos chamados a dar testemuho de esperança e fortalecer o nosso chamado a evangelizar e avançar às águas mais profundas. Todos são mais que convidados a celebrarem conosco”, conclui.