Encontro de Catequese: assista as formações do padre Charles Borg

Padre Charles Borg inicia a segunda série de vídeos formativos no YouTube

O mês de agosto é celebrado pela Igreja com o período dedicado aos catequistas. E aos evangelizadores de crianças a adultos , bem como para os irmãos em busca de uma formação com base no Catecismo da Igreja Católica há uma opção on-line: a série Encontros de Catequese, a qual foi elaborada pelo Vigário-Geral Diocesano e pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, padre Charles Borg.

Conforme o sacerdote, a série catequética foi um pedido dos leigos que anteriormente acompanharam os vídeos formtativos litúrgicos de Respostas e Aclamações, que estão no YouTube. ” Na série Encontros e Aclamações, que tem 50 encontros, ofereço explicações e reflexões sobre a liturgia da Missa, com o objetivo de ajudar os leigos a vivenciarem com mais proveito a celebração da Eucaristia, partindo das respostas e aclamações usadas na liturgia”.

NECESSIDADE

Conforme Borg, os Encontros de Catequese atendem ás necessidades dos leigos e da Diocese. “Nesta nova série atendo a uma das mais frequentes solicitações dos leigos por formação. Ademais, a formação permanente representa uma das urgências pastorais da Igreja no Brasil, como também da nossa Diocese”.

O padre explica que a série será dividida por temas, sendo o primeiro oração. Os vídeos desta nova série, bem como de Encontros e Aclamações são acessados gratuitamente.

“Para quem ainda não conhece, convido a acessar, divulgar e, caso ainda não esteja inscrito no canal, solicito a gentileza de inscrever-se”, convida. Os vídeos da série estão sendo postados semanalmente no canal do padre Charles no YouTube. Clique aqui e acesse.