Padre Luiz Henrique assume paróquias de Piacatu e de Santópolis: “Quero me fazer próximo do povo de Deus”

O padre Luiz Henrique dos Santos Carreira tomou posse nos dias 21 e 22 de maio como pároco da Paróquia São José de Piacatu e como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Santópolis do Aguapeí. As posses foram realizadas em Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy.

No sábado (21), o padre Luiz Henrique foi empossado em Piacatu e no domingo, dia 22 em Santópolis. Em ambas as celebrações se fizeram presentes os padres da região pastoral de Birigui, padre João Fungaro e José Messias, bem como o padre Robson Suffi Hanna, assessor diocesano litúrgico, e o padre Edgar Souza, administrador paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo de Araçatuba.

Em suas homilias, Dom Sergio refletiu a importância do caminhar pela unidade. “A liturgia deste domingo apresenta de forma providencial que a caminhada em comunidade nem sempre é serena. A primeira leitura nós mostra a dificuldade nascente nas comunidades. O texto nos mostra as decisões pela ação do espírito e o diálogo”, explicou.

“Estamos empossando o padre Luiz Henrique . E eu quero de antemão agradecer a disposição ao convite do padre Luiz Henrique em assumir essa missão, resultado de muito diálogo entre o Clero e os leigos. Queremos de fato que o que encaminhamos resume em um bom trabalho nessa região. Nossas decisões também são por meio das orações e da escuta . Precisamos ter a devida caridade para acompanhar as pessoas. Encontrei aqui na comunidade essa sabedoria . Devemos rezar pelo padre Eurico (que pediu afastamento de suas funções) , pelas comunidades e de modo especial pelo padre Luiz Henrique. O mais importante é estar junto com as comunidades e dar a elas a serenidade necessária”.

SAUDAÇÃO

Em sua saudação, o padre Luiz Henrique afirmou que deseja caminhar de forma sinodal com o povo de Piacatu e de Santópolis. “Quero se fazer próximo de todo o povo de Deus. Desejo trilhar com essa comunidade um caminho sinodal, conforme nos pede o Papa Francisco, pelo viés da comunhão, como pede o Bispo Diocesano. Agradeço a acolhida e a oração de todos. Que possamos caminhar pelo amor de Cristo”.

Veja a galeria de fotos das posses

X