Leia a nota oficial de falecimento emitida pelo Bispo Diocesano e pelo Chanceler

Nota de Falecimento

 

Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo se houver morrido, viverá” (Jo 11,25-26).

 

 

A Diocese de Araçatuba comunica, com grande pesar, o falecimento do Revmo. Pe. Luiz Tibiriçá Crescente, ocorrido no final da manhã desta terça-feira, dia 23 de novembro de 2021, às 11h56, nas dependências do Hospital Unimed desta cidade de Araçatuba-SP, tendo sido atestada a sua causa mortis como falência múltipla dos órgãos.

Pe. Luiz nasceu em 01 de fevereiro de 1926, na cidade de Descalvado-SP, tendo seus pais, Otaviano Crescente e Maria Tibiriçá Camargo, o levado para receber o batismo na Igreja Matriz de sua cidade natal, aos 03 de abril de 1926. Foi ordenado diácono no dia 12 de março de 1949 e presbítero em 06 de novembro de 1949. No início deste corrente mês (novembro) completou setenta e dois (72) anos de sacerdócio. Durante esse período exerceu vários Ofícios Eclesiásticos: foi Chanceler do Bispado, Membro do Conselho de Presbíteros, Membro do Colégio de Consultores, Pároco de várias Paróquias e Vigário. Os últimos anos de seu sacerdócio foram exercidos na função de Reitor da Capela Santa Rita, da Paróquia Santana, desta Diocese de Araçatuba-SP.

O velório será realizado a partir das 07h30 de amanhã, quarta-feira (24/11/21), na Paróquia Santana, à rua Ten. Alcides Theodoro dos Santos, s/nº, bairro Santana. A missa de corpo presente será celebrada às 10h, no mesmo local, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Sergio Krzywy. As Exéquias também serão conduzidas pelo nosso Bispo Diocesano às 15h.

O translado sairá às 16h, seguido do sepultamento no Cemitério da Saudade, na Avenida da Saudade, s/nº, Vila Estádio, Araçatuba-SP.

Unamo-nos em oração pelo descanso eterno do nosso querido Pe. Luiz Tibiriçá Crescente.

 

___________________                                        _____________________

Dom Sergio Krzywy                                            Pe. Dr. Orivaldo Pereira Filho

Bispo da Diocese de Araçatuba                                         Chanceler do Bispado

 

Nota de Falecimento Padre Luiz Crescente em PDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X