Live da Caridade da Paróquia Bom Jesus resulta na montagem de mais de 800 cestas básicas

A Paróquia do Senhor Bom Jesus da Lapa, de Araçatuba, realizou na tarde deste sábado a primeira edição da Live da Caridade, onde as pessoas, sem descer de seus veículos, deixavam doações de alimentos. Conforme dados informados pela paróquia, o montante arrecadado resultou na montagem de 835 cestas básicas.

A entrega ao estilo “drive-thru” ocorreu em um espaço aberto pertencente a um condomínio no bairro Santa Luzia.  Antes do início das doações, agentes de saúde passaram orientações de prevenção em tempos de pandemia do Covid-19. Os colaboradores estão todos com máscaras e equipamentos de proteção individual. Ao passarem com seus veículos para deixarem as doações, os fiéis e seus veículos respeitavam as distâncias de isolamento social e eram abençoados com a aspersão da água por parte do pároco local, padre Orivaldo Pereira Filho.

Das 16h às 18h, centenas de carros e motos passaram pelo local doando os mais variados alimentos não perecíveis. Conforme divulgado pela Pastoral da Comunicação local, 3400 veículos, entre carros e motos, passaram pelo local durante a Live. Ministérios de Música da paróquia ministraram louvores durante a live, transmitida pelo Facebook e pelo Youtube da paróquia.

Conforme a Pastoral da Comunicação local, os alimentos serão repassados para as famílias assistidas pela paróquia. O pároco avalia positvamente o evento. “O que seria de uma paróquia e do padre sem mãos dispostas e generosas? Mesmo em tempos de pandemia, nossos fiéis vieram ao socorro de tantos irmãos que necessitam do básico para viver dignamente. Deus derrame muitas bênçãos a todos que ajudaram”.

HOMENAGEM

Durante o evento, o policial militar rodoviário Hércules Demétrio, que era paroquiano da Bom Jesus e faleceu em serviço, fora homenageado. Policiais militares, civis e guardas municipais, bem como familiares e amigos de trabalho de Demétrio participaram da homenagem.

CONFIRA AS FOTOS: (Créditos: PasCom da Paróquia Bom Jesus da Lapa)

1 Comentário

• Queria parabenizar a todos da organização e dizer que alegra meu coração ver tantas pessoas unidas por um propósito tão bonito é necessário. 🙏🏻🙏🏻

Comentários estão fechados.