Paróquia Santo Antônio de Coroados cria site para evangelizar, informar e interagir com os fiéis

aa

Em sua mensagem para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2020, o Papa Francisco destaca a necessidade de narrar, reportar e difundir as belas e edificantes histórias, comunicando a Boa Nova e a esperança. Nesse sentido, a Paróquia Santo Antônio de Coroados lançou esta semana o seu novo site, cujo endereço é santoantoniocoroados.com.br .

A página contém a história da paróquia, bem como a linha do tempo dos padres que a serviram em quase 90 anos de história. Há na página dados históricos em conformidade com o livro tombo da igreja, além de curiosidades e informações que também contam a história da cidade de Coroados em torno da fé.

Pelo site o internauta também conhece as pastorais, grupos e movimentos que servem as comunidades, bem como faz contato e interação com a secretaria para intenções, informações e procedimentos pastorais. Segundo o pároco, padre Gilmar Alves Lima, a interatividade mais instantânea é uma das necessidades para a evangelização. “Por meio de nosso site todos poderão  conhecer a nossa história, interagir melhor com nossa paróquia, bem como meditar o Santo Evangelho diariamente”, afirma.

NOVIDADE

Um dos destaques do portal da paróquia é a possibilidade do fiel poder apresentar as suas intenções para a Santa Missa, bem como acender uma vela virtualmente. Lima explica que ao acessar o site, basta o internauta clicar em “Vela Virtual” e fazer os procedimentos explicados. “As intenções colocadas serão rezadas também em nossas missas”, acrescenta.

Com a criação do site da Paróquia Santo Antônio, a PasCom Diocesana fortalece o seu compromisso na ampliação das diretrizes da CNBB e da Pastoral da Comunicação Nacional em relação à comunicação na Igreja: divulgação, articulação, evangelização e espiritualidade.

1 Comentário

• Parabéns ao Pe Gilmar e equipe, por mais uma conquista para nossa comunidade. Estamos evoluindo em tecnologia, comunicação e na espiritualidade da comunidade.
    Aprimorando e zelando com sabedoria e carinho, e sobretudo a busca da santidade para cada um de nós.
    Parabéns ao Pe Gilmar por mais um trabalho e ajuda para o crescimento de todos.

Comentários estão fechados.