Paróquia São Benedito e São Cristóvão realiza mensalmente a Hora Santa Vocacional

O Papa Francisco, em sua mensagem em razão do 56º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, em 2019, reforça o chamado da Igreja ser orante e discernir sobre as vocações, nas palavras do pontífice,  “nem sempre é fácil discernir a própria vocação e orientar justamente a vida. Por isso, há necessidade dum renovado esforço por parte de toda a Igreja – sacerdotes, religiosos, animadores pastorais, educadores – para que se proporcionem, sobretudo aos jovens, ocasiões de escuta e discernimento. Há necessidade duma pastoral juvenil e vocacional que ajude a descobrir o projeto de Deus, especialmente através da oração, meditação da Palavra de Deus, adoração eucarística e direção espiritual”.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Toda a Diocese ora o Terço Vocacional nas missas e em diversos momentos pastorais. Foto: Setor Juventude da Diocese de Araçatuba

Salientando o clamor do papa, a Paróquia São Benedito e São Cristóvão de Birigui realiza, mensalmente, a Hora Santa Vocacional. Reunindo na primeira quinta-feira de cada mês em uma comunidade paroquial, os fiéis oram e adoram o Senhor pela suscitação das vocações a o despertar de sempre orar por elas, verdadeiros esteios da Igreja.

Conforme a paróquia, a relação das comunidades constam no calendário anual local. Todos estão convidados a participar. Outras informações podem ser obtidas na secretaria da paróquia , telefone  (18) 3642-2067.

TERÇO

Neste ano, todas as paróquias da Diocese de Araçatuba estão orando o Terço Vocacional. Em diversos momentos pastorais e na Santa Missa, bem como nos eventos diocesanos, todos rezam uma dezena do terço em clamor pelas vocações familiares, religiosas, missionárias e sacerdotais. “Atendendo o mandato do Senhor (cf. Mt 9,38), queremos por meio das equipes regionais e paroquiais, promover momentos específicos para podermos rezar pelas diversas vocações. Devemos criar uma cultura de oração e cuidado vocacionais”, afirma o assessor diocesano do SAV (Serviço de Animação Vocacional), padre Rafael Casari da Silva.

Confira as fotos do encontro na Comunidade São Francisco de Assis, de Birigui, ocorrido em 06/03.

1 Comentário

• Faz-se urgente a união de todos os batizados, comprometidos com a implantação do Rribotde Deus, unirem-se em oração intercedendo ao Senhor da messe por mais operários bem como pela santificação daqueles que se abrem ao chamado, nestes encontros mensais cultivamos o ser Comunidade de Comunidades, assumindo nosso discipulado-missionariedade, vendo, sendo compassivo e cuidando desta causa justa.

Comentários estão fechados.