Paróquias de Andradina, Gabriel Monteiro e Piacatu retomam as missas públicas; confira as fotos

As paróquias Nossa Senhora das Graças, São Sebastião (Andradina), São Pedro Apóstolo (Gabriel Monteiro) e São José (Piacatu) retomaram no final de semana dos dias 12 e 13 de setembro as missas e celebrações litúrgicas públicas, seguindo os protocolos emitidos pelo decreto episcopal do final de agosto.

Essas paróquias, mediante diálogo com autoridades municipais e sanitárias, adiaram o retorno em nível diocesano, o qual fora estipulado par 5 de setembro. A decisão do bispo diocesano Dom Sergio Krzywy dá autonomia para as paróquias seguirem as orientações do Poder Público de cada cidade, seja na quantidade de pessoas nas igrejas, seja acerca das medidas sanitárias.

As paróquias alternaram entre 30% e 40% de presença dos fiéis nas paróquias, as quais tiveram suas dependências higienizadas e medidas de acesso preventivamente tomadas, especialmente com o uso de máscaras, aferição de temperatura e uso de álcool em gel, bem como o distanciamento social.

LEIA TAMBÉM: Retorno das missas presenciais na Diocese é marcado por emoção e cumprimento de medidas preventivas; veja as fotos

Na Diocese de Araçatuba, 32 das 33 paróquias retomaram as celebrações públicas. Em Castilho, a Paróquia São José retoma as celebrações públicas no dia 19.

Ja  Capela Nosso Senhor do Bonfim, de Nova Independência, vinculada à Paróquia Nossa Senhora das Graças de Andradina, que não retomou ainda às missas públicas.

CONFIRA AS FOTOS

1 Comentário

• Deus seja louvado! Que esse momento nós fortaleça ainda mais, na oração para cura e libertação dessa pandemia do mundo inteiro🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙌🙌🙌🙌🙌

Comentários estão fechados.