O Bispo Diocesano presidiu na manhã deste domingo (13) a Santa Missa de Ramos e da Paixão do Senhor na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida. O pároco local, padre José Carlos Guabiraba de Oliveira, segue em plena recuperação em casa após uma bem-sucedida cirurgia.
Dom Sergio iniciou a Santa Missa com a bênção dos ramos e procissão, sendo posteriormente os outros ritos celebrados. Em sua homilia, o Bispo Diocesano lembrou que a entrada triunfante em Jerusalém lembra os acontecimentos pelos quais o Senhor passaria.
“Esse tempo da Semana Santa é um tempo de aprofundamento, de aprendizado e de contemplação do Senhor no seu ministério, que se revelou e continua se manifestando para nós. A entrada triunfal de Jerusalém nos remete aos lugares e aos acontecimentos desdobrados dos quais Jesus passou. Ele assumiu a condição humana e morrer na cruz; na humildade entregou a sua vida”, lembrou.
O Bispo refletiu ainda que a Semana Santa é um itinerário de retiro para todos os fiéis, os quais devem confiar no Pai plenamente, como ensina Jesus.
“Jesus é aclamado rei. O ramo é o sinal que nós afirmamos nosso discipulado e reconhecemos Ele como rei. E que rei é este que nós acalmamos? É o rei que passa pela paixão e pela cruz, mas que ressuscitou. Jesus é aquele que deposita toda confiança no Pai. E tudo isso vai movimentando nossa espiritualidade nesta Semana Santa; que ela seja uma semana de um grande retiro para nós, como um povo amado pelo nosso bom Deus”, concluiu.
VEJA AS FOTOS DA SANTA MISSA
(Autoria: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação)
Deixe um comentário