A Região Pastoral de Guararapes reuniu quase 300 evangelizadores em sua Semana Catequética, a qual foi realizada entre os dias 3 e 6 de março. As formações ocorreram em quatro das seis cidades da região pastoral da Diocese que inclui as paróquias das cidades de Guararapes, Rubiácea, Bento de Abreu, Valparaíso, Lavínia e Mirandópolis.
Segundo a coordenação da região pastoral, em média 280 catequistas estiveram presentes nos quatro dias de formação, uma média de 70 por noite. A participação é considerada boa pelos organizadores, pois o formato de fazer o encontro em cada noite em uma paróquia da região fomentou a adesão dos catequistas, especialmente de distâncias maiores.
Em 3 de março, a formação ocorreu na Paróquia São João Batista de Mirandópolis, onde o assessor diocesano da Catequese, padre Jefferson Monsani, abordou o Evangelho segundo Mateus. No dia 4, o encontro aconteceu em Lavínia, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O assessor da noite foi o coordenador do Conselho Diocesano de Pastoral, padre Edson Barbosa, de Andradina, que abordou a temática das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019 a 2023).
Já no dia 5, quem acolheu a formação foi a Paróquia São Francisco de Assis, em Rubiácea. O assessor do encontro foi o padre Robson Suffi Hanna, pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes e administrador paroquial local, com o tema o Sacramento do Batismo na perspectiva da iniciação da vida cristã.
Na sexta-feira (6), o encerramento foi em Guararapes, na Obraspe (Obras de São Pedro), com o psicólogo Rodney Moreira, de Birigui, que abordou a temática catequese e psicologia das idades.
Confira as imagens dos dias de encontro: