Seminarista Roberto Holgado é admitido às Ordens Sacras; confira as imagens

Celebração ocorreu no Seminário São José, onde vivem e estudam os seminaristas diocesanos atualmente

O seminarista Roberto Holgado de Rezende foi admitido nesta quinta-feira (08/04) às Ordens Sacras em Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy no Seminário São José, em Araçatuba. Concelebraram o padre Fernando Stanicheschi, reitor do seminário, e o padre formador, padre José Manoel Messias.

A admissão às Ordens Sacras é quando, segundo o Documento 93 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil),  o seminarista “atingiu o suficiente amadurecimento”, sendo convidado, publicamente, a admitir tal opção, ou  seja: que deseja ser aspirado ao Sacramento da Ordem diaconal e presbiteral, sendo, a partir dos ritos, contado legitimamente entre os aspirantes ao Diaconato e ao Presbiterato. respectivamente.

A Santa Missa contou com a presença dos seminaristas que estão morando e estudando no Seminário São José. Roberto Holgado está no terceiro ano de Teologia. Oriundo da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Bento de Abreu , ele iniciou seu processo formativo na ordem dos Dehonianos, ingressando na Diocese de Araçatuba em 2019.

CONFIRA AS FOTOS (Créditos: Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação Diocesana)