Setor Juventude realiza a terceira Missão Jovem na Paróquia São José, em Piacatu

Missão de 2022 ocorreu em Brejo Alegre

O Setor Juventude da Diocese de Araçatuba promove entre os dias 21 e 23 de julho a terceira edição da Missão Jovem. Em 2023, sob a temática do Ano Vocacional “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”, a missão será na Paróquia São José, em Piacatu.

São esperados cerca de 150 jovens missionários para os três dias de evangelização, os quais contarão ainda com a Santa Missa de envio e de encerramento, luau, adoração, louvor e formação.  Em carta enviada para as paróquias, o assessor diocesano do Setor, padre Luiz Henrique Carreira, destaca a oportunidade que os jovens têm de vivenciar a missão.

“O Setor Juventude é um espaço de comunhão entre as diversidades juvenis. Esses momentos são importantes para o crescimento individual e de fé dos nossos jovens. E eles  terão a oportunidade de visitar as famílias da cidade e a vivenciar a comunhão diocesana , tal como está inerente ao Setor Juventude e ao Concílio Vaticano 2º”, afirma.

Além dos missionários do Setor oriundos dos grupos, pastorais e movimentos juvenis de toda a Diocese, a Missão Jovem contará com a presença dos seminaristas da Diocese e ainda com o seminarista João Eduardo, da Diocese de Coroatá (MA). Ele está visitando esta Diocese desde o início de julho e irá vivenciar as missões.

CRONOGRAMA

O encontro começa na sexta-feira (21) com a missa de envio, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy, às 20h. Após a Missa, os jovens irão para as casas onde serão acolhidos para pernoitarem e para as refeições.

No sábado (22), os jovens terão um momento formativo e de espiritualidade pela manhã, e depois serão divididos em grupos para as missões, as quais ocorrem até o final do dia, com um momento de  adoração ao Santíssimo à tarde. À noite,  ocorrerá na praça principal da matriz o luau com o missionário Gabriel Corrêa, da Comunidade Canção Nova.

No domingo (23), as últimas visitas serão realizadas nas casas. Ás 10h, haverá a celebração da Santa Missa e o envio dos jovens que irão para a Jornada Mundial da Juventude, em agosto, em Lisboa. A missão se encerra com o almoço.