Sétimo Encontro Diocesano das Pastorais Sociais é cancelado

A realização do sétimo Encontro Diocesano das Pastorais Sociais, prevista para o dia 29 de março, foi oficialmente cancelada na manhã desta terça-feira (17). A decisão ocorreu após uma reunião entre o bispo diocesano Dom Sergio Krzywy e o padre Valdir Silvestre, assessor responsável pela organização do encontro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e área interna
Encontro de 2019; Diocese resolveu cancelar o evento deste ano por questões preventivas

Conforme o padre Valdir, que é pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Araçatuba, o cancelamento segue as orientações preventivas da Diocese e das autoridades públicas acerca do coronavírus. “Dom Sergio entende que, como medida preventiva, foi necessário o cancelamento do encontro”, afirma.

Conforme a organização do evento, cerca de 300 membros das pastorais da Criança, da Saúde, Carcerária, Pessoa Idosa, Setor Juventude e CEBs estavam inscritos. Alguns estão na faixa etária considerada de risco para o Covid-19.

Conforme Silvestre, não há prazo este ano para o encontro, que voltará apenas em 2021.

OUTRAS AÇÕES

Além do cancelamento do Encontro Diocesano das Pastorais Sociais, outros eventos foram cancelados, dentre eles o encontro de formação do Setor Juventude, previsto para o dia 22 de março em Guararapes, o Cerco de Jericó da Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida, bem como encontros de catequese nas paróquias.

Na sexta-feira (13), Dom Sergio emitiu nota oficial com orientações em relação às missas. Convém salientar que as celebrações continuam normalmente nas 33 paróquias da Diocese.

As paróquias também possuem autonomia para deliberarem outras medidas conforme a realidade de cada local.