25ª turma do Curso de Teologia para Leigos se forma; confira as fotos da Santa Missa e do recebimento dos certificados

Na tarde de sábado (9/12/23), cerca de 60 estudantes da 25ª turma concluinte do Curso de Teologia para leigos da Diocese de Araçatuba receberam o certificado de formação após a Santa Missa presidida na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Araçatuba.

A turma, que iniciou seus estudos em 2018, interrompeu a formação entre os anos de 2020 (ano inicialmente previsto da conclusão) e de 2022 por conta da pandemia da Covid-19. Os membros são constituídos por agentes de pastoral de todas as Regiões Pastorais da Diocese.

A missa foi presidida pelo assessor do Curso de Teologia para Leigos e Vigário-Geral da Diocese, padre Charles Borg. O Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy esteve presente e cumprimentou os formandos , ressaltando a tradição Diocesana do Curso de Teologia.

“A formação do Curso de Teologia para Leigos existe desde 1994 . São encontros mensais de estudo que têm uma grande eficácia nas comunidades e paróquias. Não deixem de aplicar o conhecimento adquirido e divulguem para os demais irmãos essa preciosa formação. Recebam os sinceros cumprimentos”, disse.

Padre Charles também destacou a volta das atividades. “Esta turma passou pela pandemia e está aqui hoje. Muitos irmãos infelizmente não concluíram. Oremos por eles. E parabéns para todos e para a nossa Diocese”.

O Curso de Teologia para Leigos tem duração de três anos e é aplicado por padres da nossa Diocese no primeiro sábado de cada mês, das 15h às 20h20 . Fazem parte da formação as disciplinas de História da Igreja, Bíblia, Sacramentos, Liturgia, Pastoral, Cristologia, entre outras formações.

As inscrições são feitas nas paróquias e são escolhidos os representantes no começo do ano. O curso começa em março e vai até dezembro.

Fotos: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação