Em posse, padre Messias destaca o ardor missionário do sacerdote: “Estou aqui para fazer a vontade de Deus. Me coloco à disposição como servo”

O padre José Manoel Messias foi empossado na manhã deste domingo (06/2) como administrador paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo de Gabriel Monteiro. A Santa Missa de posse foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e concelebrada pelo padre Eurico Gimenes e pelo frei Claudemir Vialli.

Messias já serviu as paróquias São João Batista de Mirandópolis, Divino Espírito Santo, em Araçatuba, Imaculada Conceição, em Guararapes, São Francisco de Assis de Rubiácea e recentemente estava servindo como administrador paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Santópolis do Aguapeí.

Em sua mensagem de agradecimento, padre Messias valorizou a acolhida dos paroquianos e se coloca a disposição para servir com o ardor missionário, destacando ainda a preocupação do Bispo Diocesano em atender as todas as paróquias e dialogar para a melhor designação do Clero.

“Dom Sergio e o Conselho de Presbíterios sempre fizeram um trabalho de escuta. Me procuraram e eu disse a Dom Sergio: ‘envia-me’. Eu entendo que ser padre é ser missionário. Ele não é dono da comunidade onde mora, e sim apenas um servo. Sou padre para Jesus neste lugar e para outros que for necessário também. Então me sinto na condição de missionário, pois já percorri praticamente todas as regiões pastorais de nossa Diocese. Me sinto de fato chamado e enviado por Deus. Estou aqui para fazer a vontade de Deus. Me coloco à disposição como servo”.

O sacerdote ainda agradeceu a acolhida e salientou a unidade orante de toda a paróquia. “Conto com a ajuda de todos e as orações. É um trabalho que requer uma profunda comunhão com Deus. Rezem por mim. Estarei sempre a disposição de vocês, visitando os doentes e os nossos irmãos em geral. Gosto muito disso, pois se sou padre foi pelo chamado de Deus”, concluiu.

Assista a Santa Missa clicando aqui.

Veja as fotos: