Padre Lucas toma posse como administrador paroquial da Paróquia São Sebastião de Araçatuba; veja a galeria de fotos

O padre Lucas Alan Costa tomou posse na noite de terça-feira, dia 1º de fevereiro de 2022, como administrador paroquial da Paróquia São Sebastião de Araçatuba. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy na matriz paroquial.

Concelebraram o Vigário-Geral Diocesano, padre Charles Borg, o Chanceler Diocesano, padre Orivaldo Pereira Filho, o padre Rodney Mendes CMF, pároco local por cinco anos, padre Waldir Piva, então vigário paroquial local, e ainda os padres Edgar Souza, Paulo Martins, José Arnaldo Bravalheri, Carlos Rogério da Silva, Fernando Mazula CMF e Geraldo Powidaiko.

Além da posse do padre Lucas, fora lida ainda pelo Chanceler a documentação de redefinição do território paroquial da São Sebastião. Agora, o território integrará as comunidades do bairro São Sebastião, TV, Rosele, Parque Industrial, Verde Parque, Águas Claras, Engenheiro Taveira, parte do bairro Planalto, Jardim Primavera, Chácaras TV e bairros adjacentes.

Os demais bairros que antes pertenciam à Paróquia São Sebastião, dentre eles Antônio Villela, Vila Alba, Etheocle Turrini, São Rafael, Manoel Pires, Jardim Aeroporto e adjacências foram integrados à Paróquia Imaculado Coração de Maria, que terá o padre Rodney como pároco a partir do dia 16 de fevereiro.

AGRADECIMENTO

Em sua homilia, Dom Sergio agradeceu aos missionários claretianos pelos 27 anos de condução pastoral e eclesial da paróquia, a qual agora passa a ser de condução diocesana. O Bispo ainda agradeceu a todos os agentes de pastoral, leigos e o povo de Deus pela perseverança na comunidade, pedindo que todos acolham o novo administrador paroquial.

Antes de assumir a administração paroquial local, padre Lucas ficou dois anos como vigário na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Araçatuba.

Veja a galeria de fotos: (imagens: Cláudio Henrique/Assessoria Diocesana de Comunicação

• Parabéns! Muitas bênçãos na nova caminhada! Um grande abraço!

• Gratidão ao padre Rodney por todo tempo de dedicação na Paróquia São Sebastião e seja bem-vindo padre Lucas. Que Nossa Senhora esteja a frente de cada um de vocês!!

• Amém ,, sua benção Padre Lucas estou feliz por mais essa conquista Deus o abençoe sempre sua vocação,,,,,,,,

Comentários estão fechados.