Finados: em ação da CNBB, paróquias da Diocese plantam árvores em recordação aos que se foram

Paróquias da Diocese de Araçatuba plantaram árvores em recordação aos que já partiram neste Dia de Finados (2). A ação faz parte da iniciativa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum” e faz parte da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”.

A Ação Solidária, criada pela CNBB e pela Cáritas desde o início da pandemia da Covid-19, tem como objetivo estimular diversas iniciativas de cuidado com o próximo, desde a arrecadação e distribuição de doações até a ajuda nos campos religioso, humano e emocional. Em nossa Diocese, por exemplo, divulgamos mensalmente neste site as ações solidárias realizadas antes e durante a pandemia.

Os plantios das árvores aconteceram nesta segunda-feira na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaraçaí, e nas Paróquias São Sebastião e Nossa Senhora das Graças, em Andradina. (Até o fechamento deste texto outras paróquias não confirmaram a iniciativa, mas a matéria pode ser atualizada).

Na paróquia de Guaraçaí, a paróquia promoveu o plantio de árvores em parceria com a sociedade civil. Em Andradina, após a Santa Missa o pároco local, Sebastião Gonçalves, plantou uma muda de Pau-Brasil  no jardim da praça em frente à paróquia.

Na Paróquia N.S. das Graças, o plantio ocorreu após a missa tanto na paróquia matriz quanto  na Capela Nosso Senhor do Bonfim, em Nova Independência, pelo administrador paroquial, padre Rafael Casari, e pelo  vigário paroquial, padre Edson Barbosa, em Nova Independência.

Confira as fotos do plantio na Capela N.S do Bonfim, em Nova Independência, na Matriz  Paroquial N.S. das Graças e na Paróquia São Sebastião, em Andradina