Paróquias da Diocese de Araçatuba plantaram árvores em recordação aos que já partiram neste Dia de Finados (2). A ação faz parte da iniciativa da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum” e faz parte da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”.
A Ação Solidária, criada pela CNBB e pela Cáritas desde o início da pandemia da Covid-19, tem como objetivo estimular diversas iniciativas de cuidado com o próximo, desde a arrecadação e distribuição de doações até a ajuda nos campos religioso, humano e emocional. Em nossa Diocese, por exemplo, divulgamos mensalmente neste site as ações solidárias realizadas antes e durante a pandemia.
Os plantios das árvores aconteceram nesta segunda-feira na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaraçaí, e nas Paróquias São Sebastião e Nossa Senhora das Graças, em Andradina. (Até o fechamento deste texto outras paróquias não confirmaram a iniciativa, mas a matéria pode ser atualizada).
Na paróquia de Guaraçaí, a paróquia promoveu o plantio de árvores em parceria com a sociedade civil. Em Andradina, após a Santa Missa o pároco local, Sebastião Gonçalves, plantou uma muda de Pau-Brasil no jardim da praça em frente à paróquia.
Na Paróquia N.S. das Graças, o plantio ocorreu após a missa tanto na paróquia matriz quanto na Capela Nosso Senhor do Bonfim, em Nova Independência, pelo administrador paroquial, padre Rafael Casari, e pelo vigário paroquial, padre Edson Barbosa, em Nova Independência.
Confira as fotos do plantio na Capela N.S do Bonfim, em Nova Independência, na Matriz Paroquial N.S. das Graças e na Paróquia São Sebastião, em Andradina