Catequistas da Região Pastoral de Guararapes participam de semana de formação

A Região Pastoral de Guararapes realiza entre os dias 3 e 6 de março a Semana Catequética 2020. Seguindo o itinerário de formação em toda a Diocese, as paróquias das cidades de Guararapes, Rubiácea, Bento de Abreu, Valparaíso, Lavínia e Mirandópolis prepararam variadas temáticas.

Um dos diferenciais da Semana Catequética é que a cada dia ela acontece em uma paróquia. O encontro começou na terça-feira (3) na Paróquia São João Batista de Mirandópolis, onde o assessor diocesano da Catequese, padre Jefferson Monsani, abordou o Evangelho segundo Mateus.

Abertura da Semana Catequética ocorreu em Mirandópolis, no dia 3, com o assessor diocesano, padre Jefferson

Na quarta-feira, o encontro acontece em Lavínia, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O assessor da noite é o coordenador do Conselho Diocesano de Pastoral,  padre Edson Barbosa, de Andradina, que abordará a temática das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019 a 2023).

Na quinta (5), a formação será na Paróquia São Francisco de Assis, em Rubiácea. O assessor do encontro será o padre Robson Suffi Hanna, pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Guararapes e administrador paroquial local, com o tema o Sacramento do Batismo na perspectiva da iniciação da vida cristã.

Na sexta, o encontro será concluído em Guararapes, na casa de formação Obraspe (Obras de São Pedro), com o psicólogo Rodney Moreira, de Birigui, que abordará a temática catequese e psicologia das idades.

Em  todos os dias os encontros começam  às 19h30.

ITINERÁRIO

A Região Pastoral de Guararapes acompanha o itinerário de formações em toda a Diocese. A região pastoral de Araçatuba realizou a Semana Catequética entre os dias 10 e 13 de fevereiro, na Paróquia Sant’Ana. A Região Pastoral de Birigui promoveu sua formação de 21 a 24 de janeiro. A Região Pastoral de Andradina ainda realizará a sua formação.

Confira outras imagens da abertura da Semana Catequética: