Missa dos Santos Óleos será no dia 30 de setembro na Catedral; Facebook da Diocese fará transmissão ao vivo

Dom Sergio na Missa de Santos Óleos de 2020; fiéis poderão acompanhar presencialmente e pelo Facebook da Diocese

Adiada pela segunda vez da quarta-feira da Semana Santa devido ao quadro mais restritivo à época pandemia da Covid-19, a Santa Missa Crismal, popularmente chamada de Missa dos Santos Óleos, será presidida pelo bispo diocesano Dom Sergio Krzywy no dia 30  de setembro, uma quinta-feira. Concelebrada por todos os padres atuantes na Diocese de Araçatuba, a missa ocorre às 19h30 na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida.

Mesmo com os protocolos sanitários permitindo 80% do púbico presencialmente nas missas, apenas os fiéis representantes de cada uma das 33 paróquias da Diocese (dois de cada), bem como o Clero, diáconos e seminaristas participarão presencialmente.

Cada paróquia indicará dois representantes para que possam estar levando para as suas comunidades os óleos para os sacramentos do Batismo, Confirmação e Unção dos Enfermos.

TRANSMISSÃO PELO FACEBOOK

Todavia, os fiéis e todo o povo de Deus podem celebrar com toda a Igreja Diocesana por meio da transmissão da Santa Missa pelo Facebook da Diocese de Araçatuba. A transmissão começa às 19h20

Conforme o assessor litúrgico da Diocese de Araçatuba, padre Robson Suffi Hanna, na Santa Missa os presbíteros renovam as suas promessas feitas no dia de ordenação presbiteral e o bispo diocesano abençoa os óleos dos sacramentos da Unção dos Enfermos e dos catecúmenos, utilizado no sacramento do Batismo, e consagra o Santo Crisma, óleo utilizado nos sacramentos da Confirmação e da Ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X