Conselho de Religiosos promove o último encontro do ano, eleição e confraternização; veja as fotos

Na manhã deste sábado (18/11), os representantes diocesanos do núcleo do CRB (Conselho de Religiosos do Brasil ) se reuniram para o último encontro do ano em Birigui, no Recanto do Vovô .

Em pauta, o encontro fora constituído do encerramento do Ano Vocacional, análise das ações do CRB e também pela confraternização e do amigo-secreto. A reunião teve a presença do Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e das religiosas e religiosos das seguintes congregações: Apostolas do Sagrado Coração de Jesus; missionárias Claretianas; missionários Claretianos; irmãs Orionitas e os padres Orionitas.

ANÁLISE DO ANO

No local, os presentes celebraram a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, e depois realizaram uma análise do Conselho neste ano, escutando sugestões do Bispo e ainda reflexões sobre a atuação em unidade dos religiosos e das religiosas.

Foram ainda reconduzidos por eleição os membros da coordenação local do CRB: Irmã Maria Tereza Polizel ASCJ , como animadora ; Irmão Antônio de Oliveira Santos Filho CMG, vice- animador e Irmã Carmen de Jesus Telles MC, como secretária.

Após o encontro ocorreu uma visita aos idosos do Recanto do Vovô , uma confraternização e a revelação do amigo secreto. Após a confraternização, os participantes almoçaram em conjunto, encerrando o encontro.

Reconduzida à liderança da coordenação, Irmã Maria Tereza Polizel, analisou positivamente a reunião. “Temos sempre a honra de ter a presença do nosso Bispo Diocesano, discutir nossos caminhos e como aumentarmos os laços de fé entre todos os religiosos. Em geral foi um encontro muito bom, pois todos aproveitaram bastante, nos aninamos e vamos continuar a nossa missão como núcleo, com as bênçãos de Deus”, afirmou.