DNJ 2023 arrecada 670 litros de leite; alimento foi repassado para entidades de cidade-sede

O gesto concreto da edição de 2023 do DNJ (Dia Nacional da Juventude) na Diocese de Araçatuba resultou na arrecadação de 670 litros de leite. Os cerca de 1.200 participantes doaram os alimentos no último dia 15 de outubro, por ocasião do encontro, realizado na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Valparaíso.

Doação no Asilo São Vicente de Paulo

O alimento arrecadado no evento, organizado pela paróquia e o Setor Diocesano da Juventude,  foi destinado para entidades valparaisenses. Conforme a organização paroquial, os litros foram divididos para o Lar da Criança (253 litros), Asilo São Vicente de Paulo (190 litros),  a Apae de Valparaíso (190 litros) e outros 37 litros para uma família do município, a qual é assistida pela comunidade paroquial.

As entidades destacaram a importância da doação. Os responsáveis pelo Asilo São Vicente de Paulo, por exemplo, utilizam 12 litros de leite diariamente para atender os seus idosos. O Lar da Criança tem no leite um alimento crucial para a nutrição das crianças.

O gesto concreto é uma prática do Setor Juventude  e a paróquia responsável pela edição do ano para mobilizar a solidariedade e a colaborar com as obras sociais das cidades. Nos três últimos anos , as doações do DNJ foram repassada para o Centro de Tratamento Oncológico da Santa Casa de Araçatuba, que atende toda a região. Nos últimos anos também foram doados pelos grupos, pastorais e movimentos juvenis quase 5 mil litros do alimento.

Reportagem: Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação da Diocese de Araçatuba

Fotos: Grupo de Jovens Conectados Com Cristo/Valparaíso