É Tempo de Cuidar: ações solidárias em toda a Diocese resultam em 27 mil quilos de alimentos doados em agosto

O relatório da Diocese de Araçatuba sobre os gestos solidários no mês de agosto informa que no período foram arrecadados e doados 27.449 quilos de alimentos, resultando em 1.372 cestas básicas. Os dados foram enviados pelas paróquias, pastorais, grupos e movimentos para a assessoria diocesana das Pastorais Sociais.

Conforme a assessoria, um público-alvo de 6.860 pessoas foram beneficiadas somente com os alimentos doados. A soma faz parte da ação da CNBB Tempo de Cuidar, iniciativa que visa acolher e ir ao encontro dos irmãos que mais necessitam, especialmente neste tempo de pandemia. Os balanços de doações na diocese são publicados pela Assessoria de Comunicação todos os meses neste site.

Conforme o relatório, também foram preparadas 23.153 marmitas pelo Sesi e distribuídas pelas paróquias, bem como 2.354 outras refeições apenas pelas paróquias. Além das alimentações, o relatório informa a doação de 234 kits de produtos de limpeza e higiene, 1.021 unidades de equipamentos de proteção individual (máscaras, álcool em gel e fraldas geriátricas), 62 cobertores, roupas de cama e de banho, além de 60 móveis e utensílios domésticos.

Confira o relatório completo:

RELATÓRIO ARRECADAÇÕES – AGOSTO 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X