Setor Juventude entrega 2.496 litros de leite para a Santa Casa de Araçatuba

Após o drive-thru solidário dentro das programações do DNJ (Dia Nacional da Juventude  2020), realizado no dia 11 de outubro de forma híbrida (presencial, com restrições e atividades on-line), o Setor Juventude da Diocese de Araçatuba entregou na Santa Casa de Araçatuba os 2.496 litros de leite arrecadados pelos grupos, pastorais e movimentos juvenis.

O drive-thru ocorreu na Paróquia Sant’Ana, em Araçatuba. Conforme a coordenação do setor, o gesto concreto atende a temática do encontro, a qual, em consonância com a Campanha da Frateridade 2020, abordou a máxima “viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. “Os grupos de jovens e as nossas paróquias fizeram uma mobilização admirável nestes dias para arrecadarmos esta quantidade tão expressiva de leite que atenderá tantos irmãos que precisam. Agradecemos a todos os doadores”, afirma o Setor Juventude.

A entrega foi realizada na tarde de quarta-feira (14/10) na Santa Casa de Araçatuba. Conforme o hospital, por dia são consumidos em média 130 litros de leite. O total arrecadado pelo Juventude Católica suprirá 19 dias de consumo.

Ainda de acordo com o Setor Juventude, a escolha pela Santa Casa se deu pela projeção regional de atendimento do hospital, bem como a necessidade em suprir as demandas dos pacientes, os quais são de todas as cidades da Diocese de Araçatuba. Cerca de 60 grupos de jovens se mobilizaram na ação.

*Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X