Fiéis celebram os 40 anos do padre Charles Borg à frente de paróquia com carreata e buzinaço; confira fotos e vídeo

Texto, imagens e edições: Cláudio Henrique/Assessoria de Comunicação Diocesana

Os 40 anos do Vigário-Geral Diocesano, padre Charles Borg, como pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Araçatuba, foram lembrados na manhã de domingo (2/8) com homenagens dos paroquianos de todas as idades e de pastorais, grupos e movimentos locais. Em tempos de isolamento social como prevenção contra o Novo Coronavírus, os fiéis promoveram uma carreata e um buzinaço em frente à igreja, após a missa transmitida ao vivo.

Fiéis mantiveram o distanciamento social durante homenagem

As quatro décadas de Borg à frente da paróquia são completadas em 3 de agosto (segunda-feira), mas os paroquianos anteciparam a homenagem aproveitando o domingo dedicado às vocações sacerdotais. O vigário paroquial, padre Lucas Alan Costa, também participou da homenagem.

Os fiéis começaram a se organizar há uma semana, onde prepararam tudo por grupos de WhatsApp da paróquia. Com todo o cuidado para manter o isolamento social, os paroquianos se concentraram em seus carros por ruas adjacentes. Surpreso, o padre Charles Borg, após a transmissão da missa, recebeu os cumprimentos dos fiéis, os quais passavam defronte ao local e deixavam suas mensagens estampadas em cartazes, bexigas e presentes.

Confira o vídeo do sacerdote com a mensagem de agradecimento e uma reflexão acerca da data comemorativa.

Confira a galeria de fotos:

1 Comentário

• Belíssima homenagem. Padre Charles, merece todo o carinho e reconhecimento da comunidade de Araçatuba. Parabéns, meu querido amigo de toda minha vida. Nós o amamos e agradecemos a amizade que sempre nos dedicou. Que Deus o abençoe e proteja e lhe conceda muitos anos de vida, para a felicidade de todos nós

Comentários estão fechados.