Morre o padre Lauro Franco, que foi pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria por 10 anos

Padre Lauro serviu a Diocese de Araçatuba entre 1978 e 1989

No sábado dedicado ao Imaculado Coração de Maria (12/06), o padre Lauro Edgar  de Araújo Franco CMF, mais conhecido na Diocese simplesmente por Padre Lauro, foi para junto de Deus após 91 anos de vida. Paróco da paróquia araçatubense que tem Nossa Senhora como padroeira, o sacerdote serviu  a comunidade da paróquia do bairro Paraíso por pouco mais de dez anos.

Padre Lauro, que era da congregação dos Missionários Claretianos, vivia em Batatais, onde faleceu por causas naturais. O sacerdote foi pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, conhecida como Igreja do Paraíso, entre abril de 1978 e fevereiro de 1989.

Além de servir em Araçatuba, padre Lauro passou por cidades como Campinas, Curitiba, Santos, Rio Claro, Contagem (MG), Esteio (RS) e entre 1997 e 1999 foi missionário em Cuba. Desde 2014 o sacerdote vivia em Batatais. O velório acontece em Batatais, onde o corpo do padre será sepultado às 16h.

Confiante no Ressuscitado, a Diocese de Araçatuba, por meio do Bispo Diocesano Dom Sergio Krzywy e de todo o Clero, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, agentes de pastoral e leigos externa o seu pesar a todos os familiares e amigos do padre Lauro, bem como a todos os Claretianos, os quais servem a nossa Diocese com grande zelo e fraternidade.

X