O padre Luiz Tibiriçá Crescente, vigário da Capela Santa Rita de Cássia, em Araçatuba, completa neste sábado (01/02) 94 anos. Crescente, que comemorou 70 anos de sacerdócio em 6 de novembro de 2019, está atualmente sob os cuidados da Paróquia Sant’Ana, responsável pela comunidade do bairro São Joaquim.
Muito comunicativo e carismático, padre Luiz recebe com frequência visitas e agentes de pastorais, grupos e movimentos. Na ocasião da sua missa do 70º aniversário sacerdotal, padre Luiz, que é o sacerdote mais longevo da Diocese, seja em tempo de ministério, seja em idade, afirmou:
“Agradeço a Deus por poder celebrar 70 anos como padre. Com o bispo presente, os queridos sacerdotes e tanta gente amiga, não podia estar mais que feliz. Como gesto do que Jesus pediu para fazermos, devemos orar e pedir a cura para os enfermos. Por isso os abençoo”.
HISTÓRICO
Nascido em Descalvado, na região de São Carlos, em 1º de fevereiro de 1926, Crescente é o filho do meio entre sete irmãos. Ele se mudou ainda criança para Cafelândia, onde, aos 12 anos, entrou no seminário, sendo ordenado padre em 6 de novembro de 1949.
O padre já passou por cidades como Andradina, Castilho, Santópolis do Aguapeí, Luiziânia, Lavínia e São Pedro do Turvo. Atualmente, padre Luiz não preside mais missas, mas vive sob os cuidados da Paróquia Sant’Ana, em uma casa próxima à Capela Santa Rita, onde recebe visitas de fiéis e amigos, sempre com simpatia e lucidez admiráveis.
Padre Luiz foi amigo e auxiliar do Monselhor Victor Mazzei, icônico religioso de Araçatuba. Crescente auxiliou Mazzei na Catedral Diocesana Nossa Senhora Aparecida. Mazzei faleceu após um acidente de carro em 1960, mas até hoje é lembrado como referencial na história da fé católica araçatubense.
“Era um homem santo e sem caprichos. Sua principal característica era a caridade. Ele era capaz de renunciar à roupa do próprio corpo para doar a um necessitado. Não tinha nada além do básico para sobreviver”, relembra.
Deixe os seus parabéns para o padre Luiz nos comentários.
6 Comentários
Padre Luiz fez meu casamento em 1976 , em Sao Pedro do Turvo.fico Feliz em ve-lo bem.Deus continue abençoando o Senhor.abs.
Padre Luiz presidiu neu matrimonio em 1993 e hoje somos uma familia que servimos e amamos a nossa igreja a partir do nosso matrimonio. Atualmente fazemos parte da diocese de Tres Lagoas -MS e moramos em Aparecida do Taboado em maio completamos 27 anos de matrimonio temos 3 filhos eu meu esposo e filhos cantamos a missa em nossa paróquia. Obrigada padre Luiz por ser canal de graca em nossas vidas. Amém
Quantas lembranças boas, ensinamentos carregados para vida da sua passagem em São Pedro do Turvo. Saudades padre Luiz.
Feliz aniversário, com muita saúde, Deus abençoe, Abraços
Olá aqui é a Roberta Da Silva, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.
Parabéns Padre Luiz, tudo de bom e que Deus abençoe sempre!💥🎈🎉🎊🎂👏👏👏