Padres da RP de Birigui se reúnem com bispo diocesano para encontro e partilha

Clero da RP de Birigui se reuniu em 30 de setembro, na Paróquia São Benedito e São Cristóvão

Os padres da RP (Região Pastoral) de Birigui, formada pelas paróquias e comunidades das cidades de Birigui, Brejo Alegre, Bilac, Coroados, Gabriel Monteiro, Piacatu e Santópolis do Aguapeí se reuniram na manhã de quarta-feira (30/09) com o bispo diocesano Dom Sergio Krzywy para uma reunião de partilha das retomadas de atividades públicas após quase seis meses de suspensão devido a pandemia da Covid-19.

No encontro com o bispo, realizado na Paróquia São Benedito e São Cristóvão, em Birigui, o Clero compartilhou as vivências e ações de evangelização com a retormada das missas e celebrações públicas, bem como participaram de momentos de oração e reflexão. O padre Edson Barbosa, coordenador diocesano do CDP (Conselho Diocesano de Pastoral) também esteve presente.

Ao todo, a RP de Birigui conta com 9 paróquias e a Comunidade Sagrado Coração de Jesus, de Brejo Alegre.

Esse foi o último dos quatros encontros de Dom Sergio com o Clero das quatro regiões pastorais. A RP de Guararapes se reuniu com o bispo em 23 de setembro, posto que a RP de Andradina realizou o seu encontro em 25 do mesmo mês. Em Araçatuba, o encontro da Região Pastoral  foi no dia 29 no Centro Diocesano de Pastoral.