Paróquias celebram São Francisco de Assis na Diocese; confira os horários

Imagem de São Francisco na Paróquia São Francisco e Santa Clara, em Araçatuba, que realizou tríduo em louvor ao padroeiro

A devoção a São Francisco de Assis é uma as mais tradicionais na Igreja e em nossa Diocese. São dezenas comunidades que levam o nome do santo em todo o território diocesano e três paróquias, sendo duas em Araçatuba e uma em Rubiácea.

E para celebrar o padroeiro, as comunidades paroquiais organizaram missas e momentos de oração para o domingo, dia 4 de outubro, data em que a igreja celebra o padroeiro dos animais e irmão da natureza e dos mais carentes. Além disso, liturgicamente a Igreja está em seu 27º Domingo do Tempo Comum.

Em Araçatuba, a Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Guanabara, celebrará o seu padroeiro às 9h. Já a Paróquia São Francisco e Santa Clara, no bairro Pinheiros, tem missa às 9h, com bênção dos animais às 11h. Antes disso, porém a paróquia realizou o tríduo em louvor ao padroeiro e uma carreata com doação de alimentos.

Ainda em Araçatuba, a Comunidade São Francisco de Assis, do bairro Mão Divina, pertencente à Paróquia São Paulo Apóstolo, tem missa às 8h.

OUTRAS CIDADES

Em Rubiácea, cidade onde São Francisco é o padroeiro, a missa ocorrerá às 9h, no salão paroquial local. Outras cidades farão missas em louvor a São Francico. Em Andradina, a Comunidade São Francisco, petencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças, tem missa às 9h.

Em Birigui, o Templo Votivo N.S. de Fátima, vinculado à Paróquia Imaculada Conceição, terá missa às 10h, enquanto que a comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia Santa Clara de Assis, também tem a sua missa às 10h.